Um dia vamos conquistar os corações das pessoas – diz o Califa da Comunidade Ahmadia
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
8 de outubro de 2016
COMUNICADO DE IMPRENSA
“UM DIA VAMOS CONQUISTAR OS CORAÇÕES DAS PESSOAS” – DISSE O CHEFE SUPREMO E O CALIFA DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA INTERNACIONAL
Hadrat Mirza Masroor Ahmad entrevistado pelos media Canadense na Convenção Anual do Canadá
No dia 7 de outubro de 2016, o Chefe Supremo e o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad realizou a conferência de imprensa com os representantes dos meios de comunicação escritas, televisivas e étnicas. Os meios de comunicação presentes incluíram CTV e Toronto Star.
A Conferência de Imprensa teve lugar no International Centre em Mississauga, no primeiro dia da 40ª Convenção Anual (Jalsa Salana) da Comunidade Islâmica Ahmadia no Canadá.
Durante a Conferência de Imprensa de 35 minutos, perguntaram a Sua Santidade “qual é a sua opinião sobre o estabelecimento da paz no mundo, a ameaça contínua do terrorismo e o extremismo e qual é o propósito de sua visita ao Canadá?”
Falando sobre a sua tournée atual do Canadá, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Este ano, a Comunidade Islâmica Ahmadia do Canadá está a comemorar o seu 50º aniversário e dessa forma, a Comunidade Islâmica Ahmadia local pediu-me que viesse e dirigisse à sua Convenção Anual.”
Quando lhe foi perguntado como é que a Comunidade Islâmica Ahmadia está a espalhanr a paz no mundo, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“O Islão proíbe todas as formas de extremismo e terrorismo e de mesma forma, os atentados suicidas, decapitações, assassínios de pessoas inocentes são todos contrários aos ensinamentos Islâmicos. Essa é a mensagem que estamos a propagar e divulgar por toda parte.”
Respondendo a uma pergunta sobre o slogan ‘Amor para Todos, Ódio para Ninguém’ da Comunidade Islâmica Ahmadia, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“A importância e significância dessa mensagem é óbvia no mundo de hoje, dado que a violência e a desordem espalharam-se por todas as partes do mundo. Por isso, a mensagem de ‘Amor para Todos, Ódio para Ninguém’ não é algo que só os muçulmanos devem seguir, mas é para todas as pessoas. Na sociedade de hoje, precisamos mostrar bondade, compaixão e devemos cumprir os direitos dos outros.”
Durante a Conferência de Imprensa, Sua Santidade condenou o papel dos clérigos muçulmanos extremistas no alastramento do extremismo e a radicalização dos alguns muçulmanos. Sua Santidade disse que esses clérigos “deram uma interpretação completamente errada dos ensinamentos verdadeiros do Islão” e aconselhou as autoridades a tomar medidas concretas contra qualquer clérigo envolvido em incitamento à violência.
Quando perguntaram-lhe qual é o seu ponto de vista sobre os valores canadenses, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Estou muito contente que o Canadá é uma sociedade multicultural em que existe liberdade de religião e liberdade de expressão. Gosto de visitar o Canadá sempre que tenho a oportunidade de viajar.”
Em relação aos esforços da Comunidade Islâmica Ahmadia no sentido de reprimir o extremismo, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Nós não temos nenhum poder mundano e tudo que podemos fazer é continuar a pregar pacificamente verdadeiros ensinamentos do Islão. É um processo lento, mas um dia vamos conquistar os corações das pessoas e os atos de brutalidade que o mundo está a testemunhar hoje vão cessar. Estamos muito determinados e por isso nunca vamos desistir das nossas tarefas.”