O Líder Mundial dos Muçulmanos ora por vítimas inocentes de conflito Israelo-Palestiniano
Related Articles
O LÍDER MUNDIAL DOS MUÇULMANOS ORA POR VÍTIMAS INOCENTES DE CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO
Hadrat Mirza Masroor Ahmad apela aos países Muçulmanos para desempenhar o seu papel para acabar com a violência e estabelecer a paz
Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad, o Chefe Mundial da Comunidade Ahmadia Muçulmana, o Quinto Califa condenou a violência em curso em Gaza durante o último sermão de sexta-feira do mês Islâmico do Ramadão deste ano.
Sua Santidade também falou em detalhes sobre Lailatul Qadr, conhecida como ‘Noite de Decreto’ que, de acordo com os ensinamentos Islâmicos, ocorre nos últimos dias do Ramadão. Sua Santidade aconselhou os Ahmadis Muçulmanos a buscar retidão e aumentar na adoração de Deus Único.
Dirigindo-se a uma assistência de milhares dos Ahmadis Muçulmanos reunidos na Mesquita Baitul Futuh em Londres no dia 25 de Julho de 2014, Sua Santidade deu uma análise detalhada do conflito Israelo-Palestiniano em curso. O sermão também foi transmitido ao vivo em todo o mundo em MTA International.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Com grande pesar deve-se dizer que, hoje, é a má sorte de muitos países Muçulmanos que eles já não estão unidos. Os membros do público estão a lutar entre si mesmos; cidadãos também estão a lutar com os governos, ao passo que os governos estão a infligir crueldade em cima do seu público. Portanto, não só a unidade foi perdida, mas também as grandes crueldades e injustiças estão a ser cometidas.
O resultado da falta da unidade é que os países não-Muçulmanos têm agora a confiança para fazer o que quiserem contra os Muçulmanos e esta é a razão pela qual Israel está atualmente envolvida na morte de dezenas de Palestinianos inocentes da maneira mais cruel.
Se os muçulmanos estivessem unidos e seguissem o caminho de Deus, então, a força coletiva dos países Muçulmanos é tão grande que esta crueldade nunca poderia ter acontecido.”
Hadrat Mirza Masroor Ahmad continuou:
“Comparado com Israel, os Palestinianos não têm nenhum poder ou força. Certamente toda a crueldade é errada e por isso, se a Hamas está a cometer crueldade, então os países Muçulmanos também devem pará-la. No entanto, se compararem os pontos fortes e crueldades dos dois lados, é como se um lado está a usar um pau, enquanto que o outro lado está a utilizar um exército totalmente equipado para perpetrar a sua injustiça.
“Recentemente, os Turcos Muçulmanos realizaram um evento de luto e desta forma os países muçulmanos pensam que já cumpriram a sua responsabilidade. No entanto, eles não estão a cumprir o seu papel necessário e da mesma forma o mundo Ocidental também não está a cumprir a sua responsabilidade. Eles deveriam ter ativamente e firmamente parado a crueldade.
“Independentemente disso, só podemos orar para que Deus o Todo-Poderoso proteja os perseguidos e os inocentes dessa crueldade e que a paz seja estabelecida.
Ademais, que Deus o Todo-Poderoso conceda sentido e sabedoria a esses países Muçulmanos que estão a lutar uns contra os outros e estão cada vez mais em desordem. Que Deus os ajude para que a unidade possa nascer entre eles.”
Durante o sermão de sexta-feira que durou uma hora, Sua Santidade falou também em demasiado detalhe sobre Lailatul Qadr, a Noite Santa do Decreto.
Ele explicou os vários significados do termo ‘Lailatul Qadr’ e como as pessoas podem obter benefícios dela. Ele observou que essa bênção está correlacionada com a unidade e harmonia nacional.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad concluiu dizendo:
“Hoje é a última sexta-feira do Ramadão deste ano – no entanto, não se deve que as bênçãos deste mês agora partam, mas sim, as suas bênçãos devem durar toda a vida. Cumpramos sempre os objectivos para o qual o Sagrado Al-Corão foi revelado.”
Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.
Write a comment