Mais um membro da Comunidade Ahmadia foi assassinado brutalmente no Paquistão por causa da sua fé
Related Articles
Lisboa, 8 de novembro de 2020
COMUNICADO DE IMPRENSA
Mais Um Membro Da Comunidade Ahmadia Foi Assassinado Brutalmente No Paquistão Por Causa Da Sua Fé.
Um Ahmadi inocente, Sr. Mahboob Khan assassinado brutalmente em Peshawar por causa da sua fé.
Este assassinato é resultado direto de uma campanha de ódio em curso contra a Comunidade Islâmica Ahmadia, a qual permanece vulnerável a tais ataques.
Um após o outro, os Ahmadis estão a ser alvejados em Peshawar, enquanto o governo falha repetidamente em proteger e impedir a violência contra os membros da Comunidade Ahmadia.
As instituições do estado precisam de tomar medidas efetivas para a proteção dos Ahmadis: Porta-voz da Comunidade Islâmica Ahmadia.
O Sr. Mahboob Khan de 82 anos, membro da Comunidade Ahmadia, foi morto em Peshawar por causa da sua fé. Ele era um funcionário aposentado do serviço público da saúde. No dia 8 de novembro de 2020, ele estava a regressar à sua casa depois de visitar a filha quando assaltantes desconhecidos abriram fogo contra ele enquanto esperava pelo autocarro na paragem. Ele foi baleado à queima-roupa na cabeça e acabou por morrer no local. Ele deixou para trás uma viúva de 70 anos, 2 filhos e 2 filhas.
Sendo membro da Comunidade Ahmadia, o Sr. Mahboob Khan estava a enfrentar perseguição e a receber ameaças por causa da sua fé. É o 4º incidente dessa natureza em Peshawar contra os membros da Comunidade Ahmadia nos últimos 4 meses. O porta-voz da comunidade Ahmadia, Sr. Saleem-ud-Din, condenou veementemente este incidente e exigiu que o governo tomasse medidas decisivas contra esses atos hediondos de violência que são um resultado direto do ódio religioso em curso. Ele disse ainda que, no Paquistão, os membros da Comunidade estão a ser alvejados devido à sua fé há anos. Como resultado desse ódio e ataques direcionados, o sentimento de insegurança e medo está a aumentar a um ritmo alarmante. Tais incidentes levam à conclusão de que o governo e as forças policiais menos se preocupam com as vidas e propriedades dos Ahmadis. Ele disse ainda que há um aumento significativo na campanha de ódio contra os Ahmadis. O Governo do Paquistão fechou os olhos para a situação dos membros da Comunidade Ahmadia e não está a agir contra aqueles que estão por trás dessa campanha de ódio.
O Porta-voz da Comunidade Ahmadia exigiu que o governo assegurasse que no futuro tais campanhas de ódio contra os Ahmadis sejam tratadas e que sejam tomadas medidas práticas contra os autores. Esperamos que o governo não abandone os amantes da paz, patriotas, inocentes e respeitadores da lei à mercê desses terroristas.