Líder Muçulmano condena o ataque de Westminster como uma “afronta ao Islão”
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
24 de março de 2017
COMUNICADO DE IMPRENSA
LÍDER MUÇULMANO CONDENA O ATAQUE DE WESTMINSTER COMO UMA “AFRONTA AO ISLÃO”
Chefe Supremo e Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia diz que os Muçulmanos devem rejeitar todas as formas de extremismo
Sua Santidade irá dirigir-se ao grande Simpósio da Paz organizado por Muçulmanos Britânicos na Mesquita Baitul Futuh no Sábado
Antes de um grande Simpósio Internacional da Paz que será organizado pelos Muçulmanos Britânicos, o Chefe Supremo e o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad condenou veementemente o ataque de Westminster e expressou a sua solidariedade com todos os afetados.
Hoje de manhã, em Londres, falando durante o seu sermão semanal de sexta-feira, Sua Santidade condenou o ataque de Westminster como uma “afronta aos ensinamentos do Islão” e exortou os Muçulmanos a exibir o verdadeiro rosto do Islão, que ele descreveu como sendo de “paz, amor , misericórdia e compaixão”.
Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“O ataque terrorista que ocorreu em Londres, há dois dias, no qual foram atingidas pessoas inocentes e indefesas, incluindo um agente da polícia, era completamente abominável e extremamente cruel. Cabe aos Muçulmanos levantarem-se e rejeitarem todas as formas de extremismo e terrorismo, independentemente de quando e onde quer que tais ataques ocorram, devem ser condenados nos termos mais veementes.”
Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad continuou a dizer:
“Mostrar os verdadeiros ensinamentos islâmicos que são de paz, amor, misericórdia e compaixão é a tarefa dos Ahmadis Muçulmanos. Apresentamos as nossas mais profundas simpatias às famílias das vítimas e às pessoas afetadas.”
Sua Santidade também condenou os clérigos muçulmanos extremistas que, segundo ele, estão a desempenhar um papel fundamental na manipulação mental dos muçulmanos e incitamentos à violência.
Sua Santidade proferirá um discurso principal no 14º Simposio da Paz organizada pela Comunidade Islâmica Ahmadia do Reino Unido na noite de Sábado (25 de março), que será realizado na Mesquita de Baitul Futuh em Morden, Londres.
Espera-se que Sua Santidade, fale no seu discurso sobre os verdadeiros ensinamentos islâmicos, para condenar todas as formas de extremismo e de que forma a paz genuína e duradoura pode ser estabelecida no mundo.