Declaração do Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia à luz dos recentes acontecimentos em França
LISBOA, 29 DE OUTUBRO DE 2020 – COMUNICADO DE IMPRENSA
Declaração do Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia à luz dos recentes acontecimentos em França
Após o ataque à catedral de Nice e na sequência do assassinato de Samuel Paty a 16 de outubro, o Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad condenou todas as formas de terrorismo e extremismo e apelou à compreensão mútua e ao diálogo entre todos os povos e nações.
Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad afirma:
“O assassinato e a decapitação de Samuel Paty e o ataque à catedral de Nice devem ser condenados nos termos mais fortes possíveis. Tais ataques dolorosos são completamente contra os ensinamentos Islâmicos. A nossa religião não permite terrorismo ou extremismo em nenhuma circunstância e qualquer pessoa que afirme o contrário age contra os ensinamentos do Sagrado Alcorão e contra o caráter nobre do Sagrado Profeta do Islão (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele).
Enquanto Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia, apresento as nossas mais profundas condolências às famílias que perderam os seus entes queridos e ao povo francês. É preciso que fique claro que a nossa condenação e ódio por tais ataques não é algo novo, mas sempre foi a nossa posição e postura. O Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia (que a paz esteja com ele) e os seus sucessores sempre rejeitaram categoricamente todas as formas de violência ou derramamento de sangue em nome da religião.
As consequências desse ato hediondo exacerbaram ainda mais as tensões entre o mundo Islâmico e o Ocidente e entre os Muçulmanos que vivem em França e o resto da sociedade. Consideramos que esta é uma fonte de profundo pesar e um meio de minar ainda mais a paz e a estabilidade do mundo. Temos de unir esforços para erradicar todas as formas de extremismo e encorajar a compreensão e a tolerância mútuas. Do nosso ponto de vista, a Comunidade Islâmica Ahmadia não poupará esforços para promover uma melhor compreensão dos ensinamentos verdadeiros e pacíficos do Islão no mundo.”