Califa do Islão profere sermão de sexta-feira em Copenhaga, na Dinamarca:
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
7 de maio de 2016
COMUNICADO DE IMPRENSA
Hadrat Mirza Masroor Ahmad diz que os Muçulmanos da Comunidade Ahmadia devem definir mais elevados padrões de piedade, bondade e moralidade
No 6 de maio de 2016, o Chefe Supremo e o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad proferiu o seu sermão semanal de sexta-feira na Mesquita Nusrat Jahan de Copenhaga, na Dinamarca.
Durante o seu sermão, Sua Santidade observou que já se passaram onze anos desde a sua última visita a Copenhaga, e que durante o período de intervenção, a Comunidade Islâmica Ahmadia da Dinamarca já progrediu de várias maneiras.
Sua Santidade disse que tal progressão exige que os Muçulmanos locais da Comunidade Ahmadia exprimam gratidão a Deus Todo-Poderoso.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Exprimir verbalmente a nossa gratidão não é suficiente, pelo contrário, devemos perguntar a nós próprios se estamos a seguir verdadeiramente os mandamentos de Deus, Todo-Poderoso.”
Hadrat Mirza Masroor Ahmad continuou:
“Para receber continuamente os favores de Deus, o Todo-Poderoso, devemos sempre tentar melhorar a nossa conduta e ações. Se nos tornarmo-nos negligentes em nossos esforços religiosos então seremos responsáveis para afastar os nossos filhos da religião e da graça de Allah.”
Sua Santidade disse que os membros da Comunidade Islâmica Ahmadia da Dinamarca têm origens diversas, nos quais alguns são Ahmadianos por nascimento, alguns são convertidos locais e alguns migraram para Dinamarca das outras nações ou territórios, tal como o Kosovo.
Dirigindo-se aos membros da Comunidade Islâmica Ahmadia, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Nós, os membros da Coumunidade Islâmica Ahmadia, devemos perguntar-nos a nós próprios se estamos realmente a cumprir as promessas de nossa fé, ou estamos meramente a seguir a fé dos nossos pais só no nome? … Além disso, aqueles que vieram aqui em busca de um futuro melhor devem perguntar-se a si próprios se as melhores condições afastaram-nos de sua fé?”
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse que os ensinamentos do Islão são de bondade, amor e compaixão. No entanto, em vez de exibir tais qualidades, há muitas pessoas que usurpam os direitos dos outros e perpetram crueldades e injustiça. Sua Santidade disse que, se tais atos forem praticados por muçulmanos será trágico e profundamente doloroso porque os ensinamentos Islâmicos são de paz e amor para todos.
Sua Santidade falou sobre os objetivos pacíficos da Comunidade Islâmica Ahmadia, citando o Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sua Santidade, Hadrat Mirza Ghulam Ahmad, o Messias Prometido (que a paz esteja com ele).
Hadrat Mirza Ghulam Ahmad (que a paz esteja com ele) disse:
“Deus Todo-Poderoso desejou criar uma nova comunidade que estivesse espiritualmente reavivada e é por isso que estamos a espalhar os ensinamentos verdadeiros e pacíficos do Islão para que as pessoas possam alcançar uma vida de retidão.”
Sua Santidade disse que é o dever dos Muçulmanos da Comunidade Ahmadia definir os mais elevados padrões de moralidade e inspirar os outros através de sua boa conduta. Sua Santidade advertiu que, se qualquer Ahmadi agir imoralmente ou injustamente, irá difamar não só si próprio, mas também a Comunidade Islâmica Ahmadia.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad concluiu orando:
“Que nós os membros da Comunidade Islâmica Ahmadia guiemos o mundo para o caminho da verdade através das nossas ações e que sempre demonstremos verdadeira gratidão a Deus por todos os Seus favores sobre nós.”