Califa presta homenagem ao Ahmadi Muçulmano martirizado na Escócia
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
2 de abril de 2016
COMUNICADO DE IMPRENSA
Hadrat Mirza Masroor Ahmad diz que as autoridades britânicas devem assegurar que não seja permitido que o ódio religioso e sectarismo espalhem-se no Reino Unido.
O Chefe Supremo e Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad, durante o seu sermão semanal de sexta-feira de 1 de abril de 2016, proferido na Mesquita Baitul Futuh em Londres, prestou homenagem ao Ahmadi Muçulmano martirizado em Glasgow.
Sua Santidade fez os comentários após o assassínio da Asad Shah de 40 anos, que foi morto fora da sua loja em Glasgow, na quinta-feira, 24 de março de 2016, num ataque baseado na fé.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Asad Shah foi martirizado devido às ações daqueles que desejam espalhar o ódio e desordem. Ele foi morto devido às suas crenças religiosas como um Ahmadi Muçulmano e assim alcançou o estatuto de um mártir. Por certo a Allah nós pertencemos e a Ele nós voltaremos.”
Hadrat Mirza Masroor Ahmad continuou:
“Os meios de comunicação e funcionários governamentais expressaram as suas condolências e pesar após este incidente. Certamente, o governo e as autoridades relevantes devem tomar medidas para parar o extremismo que se espalha aqui no Reino Unido. Se os clérigos extremistas tiverem as mãos livres, vamos ver os mesmos níveis de ódio e perseguição religiosa aqui no Reino Unido que vemos nos países islâmicos.”
Sr. Shah era um membro ativo da Comunidade Islâmica Ahmadia e esforçou-se para viver a sua vida em paz e difundiu os verdadeiros ensinamentos islâmicos da humanidade.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad liderou oração funeral do Sr. Shah na ausência depois da oração de sexta-feira.
Enquanto centenas dos Ahmadis Muçulmanos já foram martirizados no Paquistão e nos outros países, esta é a primeira vez que um Ahmadi Muçulmano perdeu a sua vida num ataque baseado na fé, no Reino Unido. Esta acção abre um precedente extremamente perigoso e por isso a Comunidade Islâmica Ahmadia insta o Governo e as as agências policiais a tomar todas as medidas possíveis para erradicar todas as formas de ódio religioso, intolerância e sectarismo.
A Comunidade Islâmica Ahmadia acredita firmemente que todas as pessoas devem ser capazes de praticar pacificamente a sua fé sem qualquer medo de perseguição ou violência.
Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.
Write a comment