Califa presta homenagem ao Ahmadi Muçulmano martirizado na Escócia

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Abril 2, 2016 23:00

Califa presta homenagem ao Ahmadi Muçulmano martirizado na Escócia

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

2 de abril de 2016

COMUNICADO DE IMPRENSA

CHEFE DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA INTERNACIONAL PRESTA HOMENAGEM AO AHMADI MUÇULMANO MARTIRIZADO NA ESCÓCIA

Hadrat Mirza Masroor Ahmad diz que as autoridades britânicas devem assegurar que não seja permitido que o ódio religioso e sectarismo espalhem-se no Reino Unido.

O Chefe Supremo e Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad, durante o seu sermão semanal de sexta-feira de 1 de abril de 2016, proferido na Mesquita Baitul Futuh em Londres, prestou homenagem ao Ahmadi Muçulmano martirizado em Glasgow.

Sua Santidade fez os comentários após o assassínio da Asad Shah de 40 anos, que foi morto fora da sua loja em Glasgow, na quinta-feira, 24 de março de 2016, num ataque baseado na fé.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“Asad Shah foi martirizado devido às ações daqueles que desejam espalhar o ódio e desordem. Ele foi morto devido às suas crenças religiosas como um Ahmadi Muçulmano e assim alcançou o estatuto de um mártir. Por certo a Allah nós pertencemos e a Ele nós voltaremos.”

Hadrat Mirza Masroor Ahmad continuou:

“Os meios de comunicação e funcionários governamentais expressaram as suas condolências e pesar após este incidente. Certamente, o governo e as autoridades relevantes devem tomar medidas para parar o extremismo que se espalha aqui no Reino Unido. Se os clérigos extremistas tiverem as mãos livres, vamos ver os mesmos níveis de ódio e perseguição religiosa aqui no Reino Unido que vemos nos países islâmicos.”

Sr. Shah era um membro ativo da Comunidade Islâmica Ahmadia e esforçou-se para viver a sua vida em paz e difundiu os verdadeiros ensinamentos islâmicos da humanidade.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad liderou oração funeral do Sr. Shah na ausência depois da oração de sexta-feira.

Enquanto centenas dos Ahmadis Muçulmanos já foram martirizados no Paquistão e nos outros países, esta é a primeira vez que um Ahmadi Muçulmano perdeu a sua vida num ataque baseado na fé, no Reino Unido. Esta acção abre um precedente extremamente perigoso e por isso a Comunidade Islâmica Ahmadia insta o Governo e as as agências policiais a tomar todas as medidas possíveis para erradicar todas as formas de ódio religioso, intolerância e sectarismo.

A Comunidade Islâmica Ahmadia acredita firmemente que todas as pessoas devem ser capazes de praticar pacificamente a sua fé sem qualquer medo de perseguição ou violência.

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Abril 2, 2016 23:00
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation