Califa do Islão acolhido na Dinamarca pela Presidente de Câmara Municipal de Hvidovre
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
6 de maio de 2016 COMUNICADO DE IMPRENSA
“Estabelecer a paz mundial é a questão mais crítica do nosso tempo” diz Hadrat Mirza Masroor Ahmad durante uma reunião
No dia 5 de maio de 2016, o Chefe Supremo e o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad foi recebido na Dinamarca por Exma. Helle Adelborg, Presidente de Câmara Municipal de Hvidovre e Vereadores Annette Sjobeck, Maria Durhuus, Kenneth Christensen e Kashif Ahmad.
Durante a reunião de meia hora, que teve lugar na Mesquita Jahan Nusrat em Copenhaga, a Presidente de Câmara Municipal de Hvidovre afirmou que foi “Uma grande honra e motivo de orgulho” para Hvidovre dar mais uma vez as boas-vindas à Sua Santidade.
Respondendo a uma pergunta sobre a perseguição dos Muçulmanos da Comunidade Ahmadia, Sua Santidade explicou que os Ahmadis estão a enfrentar perseguições em alguns países Islâmicos, nomeadamente no Paquistão, no entanto, com a Graça de Deus, a Comunidade Islâmica Ahmadia continua a crescer e fortalecer.
Durante a reunião, Sua Santidade falou sobre a necessidade de “Unir esforço para estabelecer a paz mundial” e também abordou a questão da liberdade de expressão.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“Sempre disse que a liberdade de expressão é extremamente importante, no entanto, deve haver um ponto onde devem traçar a linha porque não é correto usar tal linguagem que ofenda e devaste os sentimentos dos outros. Precisamos de encontrar o meio-termo para que possamos estabelecer a paz no mundo.”
Elaborando ainda mais, Sua Santidade referiu-se aos comentários feitos no ano passado pelo Papa Francisco nos quais ele disse que o seu assistente deve esperar um ‘soco’ se ele xingar a sua mãe.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:
“O Papa deve ser elogiado por tentar proteger os sentimentos e emoções das pessoas e acredito que ele está a tentar seguir os verdadeiros ensinamentos do Cristianismo.”
Hadrat Mirza Masroor Ahmad acrescentou:
“O Sagrado Al-Corão ensina que não deve haver compulsão na religião e que a fé duma pessoa permanece entre o indivíduo e Deus Todo-Poderoso. Se mantivermos o princípio de respeitar uns aos outros, podemos estabelecer a paz.”