Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia lidera oração especial durante o eclipse solar
CHEFE SUPREMO DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA LIDERA ORAÇÃO ESPECIAL DURANTE O ECLIPSE SOLAR
Hadrat Mirza Masroor Ahmad diz que eclipse é o tempo de orar e pedir perdão a
Deus Todo Poderoso
Na sexta-feira dia 20 de março de 2015, na ocorrência do eclipse solar, Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia e Quinto Califa, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad liderou ‘Salat-ul-Kasoof’ (Oração do Eclipse), durante o período do eclipse solar na Mesquita Fazl em Londres.
Após a oração, Sua Santidade proferiu um breve sermão no qual narrou alguns ditos do Sagrado Profeta do Islão (que a paz esteja com ele) em relação à significância de eclipses.
Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse que no mundo de hoje as pessoas consideram eclipse só um espetáculo e percorrem longas distâncias para uma boa visão do eclipse, no entanto, não convém que um verdadeiro crente aja dessa maneira.
De acordo com os ensinamentos do Sagrado Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) o eclipse serve como um aviso e portanto, os verdadeiros crentes devem voltar-se para recordação de Allah arrependendos dos pecados e fazendo esmolas.
Narrando o dito do Sagrado Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele), Sua Santidade disse:
“Estes sinais que Allah mostra não ocorrem por causa da vida ou a morte de ninguém. Em vez disso, Allah adverte os Seus adoradores através deles. Então, quando virem qualquer coisa destas, devem proceder à lembrança de Allah e pedir o Seu perdão.”
Mais tarde, durante o seu sermão semanal de sexta-feira, Sua Santidade disse que, segundo os ditos do Sagrado Profeta (que a paz esteja com ele) a ocorrência de eclipse solar e lunar foi profetizada como o sinal da vinda do Messias Prometido (que a paz esteja com ele).
Em 1894, este sinal cumpriu-se durante o tempo de vida do Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia, Hadrat Mirza Ghulam Ahmad, em apoio da sua afirmação de ser o Mahdi e Messias Prometido. Sua Santidade disse que centenas de pessoas aceitaram a proclamção do Messias Prometido depois de ter visto o eclipse solar e lunar.