Declaração do Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia sobre a Crise Rússia-Ucrânia
Related Articles
- Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia lidera oração especial durante o eclipse solar
- Califa pede cessar-fogo em Gaza e na Ucrânia, diz que países privilegiados estão a exercer o seu veto “como um trunfo”
- Mais um membro da Comunidade Ahmadia foi assassinado brutalmente no Paquistão por causa da sua fé
Londres, 24 de fevereiro de 2022
COMUNICADO DE IMPRENSA
Declaração do Chefe Mundial da Comunidade Islâmica Ahmadia sobre a Crise Rússia-Ucrânia
Em relação à crise Rússia-Ucrânia, o Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia, o Quinto Califa, Sua Santidade, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, disse:
“Durante muitos anos, alertei as grandes potências do mundo que devem aprender as lições da história, nomeadamente em relação às duas guerras mundiais catastróficas e devastadoras do século XX. A esse respeito, no passado, dirigi diversas cartas aos líderes de várias nações, exortando-os a deixarem de lado os seus interesses nacionais e pessoais, a fim de dar a prioridade à paz e a segurança do mundo, adotando a verdadeira justiça em todos os níveis da sociedade. Infelizmente, a guerra na Ucrânia já começou e, portanto, a situação se tornou extremamente grave e precária. Além disso, esta tem potencial para aumentar ainda mais dependendo dos próximos passos do governo Russo e da resposta da NATO e das grandes potências. Sem dúvida, as consequências de qualquer escalada serão horríveis e destrutivas ao extremo. E, portanto, é hora de envidar todos os esforços possíveis para evitar mais guerra e violência. Ainda há tempo para que o mundo recue da beira do desastre e, por isso, pelo bem da humanidade, exorto a Rússia, NATO e todas as grandes potências a concentrarem todos os seus esforços para reduzir a escalada do conflito e a trabalharem para encontrar uma solução pacífica por meios diplomáticos.
Enquanto Chefe da Comunidade Islâmica Ahmadia, só posso chamar a atenção dos líderes políticos do mundo para darem prioridade à paz do mundo e deixarem de lado os seus interesses nacionais e inimizades para o bem de toda a humanidade. Dessa forma, a minha mais sincera oração é que os líderes do mundo ajam com bom senso e sabedoria e se esforcem para melhorar a situação da humanidade.
Oro para que os líderes mundiais se esforcem fervorosamente para salvaguardar e proteger a humanidade, tanto hoje quanto no futuro, do tormento da guerra, derramamento de sangue e atos de destruição. Portanto, oro do fundo do meu coração para que os líderes das grandes potências e os seus governos não tomem medidas que destruam o futuro dos nossos filhos e das próximas gerações. Em vez disso, todos os seus esforços e motivações devem ser para garantir que legamos àqueles que nos seguem um mundo de paz e prosperidade.
Oro para que os líderes mundiais compreendam a situação crítica de hoje e valorizem, acima de tudo, a sua obrigação de garantir a paz e a estabilidade do mundo. Que Allah Todo-Poderoso, proteja todas as pessoas inocentes e indefesas e que a paz verdadeira e duradoura no mundo prevaleça. Amém.”
Mirza Masroor Ahmad
Khalifatul Masih V
Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia