Ataque fatal contra os adoradores da Comunidade Ahmadia provoca uma morte e três feridos em Nankana Sahib, Paquistão
Related Articles
Lisboa, 21 de novembro de 2020
COMUNICADO DE IMPRENSA
ATAQUE FATAL CONTRA OS ADORADORES DA COMUNIDADE AHMADIA EM PLENA LUZ DO DIA PROVOCA UMA MORTE E TRÊS FERIDOS EM NANKANA SAHIB, PUNJAB
Membros da família da Comunidade Ahmadia reuniram-se para realizar as orações de sexta-feira na sua casa em Murh Balochan, no distrito de Nankana Sahib, quando o ataque aconteceu.
Dr. Tahir Ahmed, de 31 anos, foi morto a tiros enquanto o seu pai, Tariq Ahmed, está gravemente ferido e atualmente luta por sua vida.
Os Ahmadis no Paquistão são alvo de uma campanha de ódio organizada que instiga abertamente a violência e a morte.
O estado, como de costume, fechou os olhos para a situação dos membros da Comunidade Ahmadia que vivem no Paquistão: Porta-voz da Comunidade Islâmica Ahmadia.
Este é o quinto Ahmadi a ser morto por causa da sua fé apenas este ano e o quarto Ahmadi em apenas 4 meses.
Um ataque violento em plena luz do dia em Murh Balochan, no distrito de Nankana Sahib Punjab, deixou um Ahmadi Tahir Ahmed de 31 anos morto e três outros feridos. O ataque aconteceu quando membros de uma família se reuniram para realizar a oração de sexta-feira em sua própria casa. Quando concluíram a oração e estavam a sair, um adolescente abriu fogo contra eles. O Dr. Tahir Ahmed e seu pai Tariq Ahmed e dois de seus parentes atingiram balas. Tariq Ahmed está em estado crítico, enquanto os outros dois feridos estão fora de perigo. O Sr. Tariq Ahmed tem 55 anos; ele está a receber um tratamento para salvar a sua vida.
O porta-voz da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sr. Saleem-ud-Din, apresentou as suas condolências pela morte do Sr. Tahir Ahmed. Ele pediu aos Ahmadis que se lembrassem do Sr. Tariq nas suas orações, pois ele está em estado crítico, e orassem pelos outros dois feridos e pelo resto da família, que estão extremamente traumatizados.
O Sr. Saleem-ud-Din também destacou o facto de que tem havido uma onda de campanhas de ódio anti-Ahmadia e instigação à violência nessas áreas. Em alguns eventos, os palestrantes incitaram abertamente os participantes a matar os Ahmadis. Nos últimos meses, os membros da Comunidade Ahmadia estão cada vez mais a ser alvejados por causa da sua fé. Ao mesmo tempo, o governo fechou os olhos para essas atividades. Este é o quarto Ahmadi a ser morto por causa da sua fé em apenas 4 meses. Existem muitos outros incidentes de violência em que os Ahmadis foram feridos ou enfrentaram graves perdas de propriedade.
É já tempo de o Governo do Paquistão assumir o controlo dos instigadores do ódio que operam com impunidade. Ao mesmo tempo, o governo deve aplicar as suas próprias leis sobre campanhas de ódio nas redes sociais, que são amplamente utilizadas para esse fim. A segurança de todos os cidadãos do Paquistão é a responsabilidade do governo, e os Ahmadis são cidadãos deste país que cumprem a lei e devem ter os mesmos direitos e proteção que qualquer outro cidadão do Paquistão.