Professor da Comunidade Ahmadia foi assassinado brutalmente no Paquistão

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Outubro 15, 2020 22:32

Professor da Comunidade Ahmadia foi assassinado brutalmente no Paquistão

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

Lisboa, 5 de outubro de 2020

 COMUNICADO DE IMPRENSA

PROFESSOR DA COMUNIDADE AHMADIA FOI ASSASSINADO BRUTALMENTE NO PAQUISTÃO POR CAUSA DA SUA FÉ

Um Ahmadi, o Professor Dr. Naeem-ud-Din Khattak assassinado brutalmente em Peshawar por causa da sua fé.

Este assassinato é resultado direto de uma campanha de ódio em curso contra a Comunidade Islâmica Ahmadia, a qual permanece vulnerável a tais ataques.

Um após o outro, os Ahmadis estão a ser alvejados em Peshawar, enquanto o governo falha repetidamente em proteger e impedir a violência.

As instituições do estado precisam de tomar medidas efetivas para a proteção dos Ahmadis: Porta-voz da Comunidade Islâmica Ahmadia.

O Dr. Naeem-ud-Din Khattak, membro da Comunidade Islâmica Ahmadia, foi morto em Peshawar devido à sua fé. Dr. Naeem-ud-Din Khattak, de 56 anos, era doutor em Zoologia. Ele lecionava aulas na Escola de Ciência Avançada de Peshawar. No dia 5 de outubro de 2020 às 13h30, quando ele estava a regressar à sua casa, assaltantes desconhecidos abriram fogo contra o seu carro. Ele foi baleado cinco vezes e acabou por morrer no local. Ele deixou para trás uma viúva, 2 filhos e 3 filhas.

O Sr. Naeem-ud-Din estava a enfrentar perseguição devido à sua fé. Ele estava a receber ameaças e também enfrentava um boicote. É o terceiro incidente dessa natureza em Peshawar contra os membros da Comunidade Ahmadia. O porta-voz da Comunidade Ahmadia, Sr. Saleem-ud-Din, condenou veementemente este incidente e declarou este infeliz incidente como resultado de ódio religioso. Segundo ele, no Paquistão em geral e particularmente em Peshawar, os Ahmadis estão a ser alvejados devido à sua fé. Como resultado desse ódio e ataques direcionados, há um medo crescente de falta de segurança entre a Comunidade Ahmadia. Tais incidentes levam à conclusão de que o governo e as forças policiais menos se preocupam com as vidas e propriedades dos Ahmadis. Ele disse ainda que há um aumento significativo na campanha de ódio contra os Ahmadis. O Governo do Paquistão fechou os olhos para a situação dos membros da Comunidade Ahmadia e não está a agir contra aqueles que estão por trás dessa campanha de ódio.

O porta-voz da Comunidade Ahmadia exigiu que o governo e as forças policiais tomassem medidas sérias e fortes contra os culpados e garantissem que eles fossem responsabilizados e punidos. Ele afirmou ainda que também esperamos que o governo garanta que, no futuro, essa campanha de ódio contra os Ahmadis seja tratada e que sejam tomadas medidas práticas contra os perpetradores. Esperamos que o governo não abandone os amantes da paz, patriotas, inocentes e respeitadores da lei à mercê desses terroristas.

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Outubro 15, 2020 22:32

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation