Associação Ahmadia do Islão em Portugal condena os atentados terroristas em Bruxelas
22 de março de 2016
COMUNICADO DE IMPRENSA
A Associação Ahmadia do Islão em Portugal condena com veemência os vários atos de violência e exprime as suas condolências e profundo pesar às famílias e amigos das vítimas dos terríveis atentados terroristas em Bruxelas, na Belgica.
A Comunidade apela à calma e paciência enquanto as autoridades trabalham incessantemente para restaurar a ordem.
Expressando as suas mais profundas condolências ao povo e governo belga, Fazal Ahmad, o Presidente da Associação Ahmadia do Islão em Portugal, disse:
«Em nome da Associação Ahmadia do Islão em Portugal, condeno com veemência os atentados brutais e desumanos que tiveram lugar em Belgica. Estou profundamente chocado com a perda de várias vidas inocentes e os ferimentos provocados a muitas outras pelas explosões no aeroporto e na estação de metro, em Bruxelas. Expresso a minha simpatia e sinceras condolências e profundo pesar ao povo e governo belga e às famílias e amigos das vítimas dos terríveis atentados terroristas. Esses atentados brutais e desumanos só podem ser condenados nos termos mais fortes possíveis. Associação Ahmadia do Islão acredita que todas as formas de terrorismo e extremismo são completamente contra os verdadeiros ensinamentos do Islão.”
O Chefe Supremo e o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional afirma:
“O Sagrado Al-Corão disse que matar uma pessoa inocente é semelhante a matar toda a humanidade. Assim, o assassinato de um ser humano não pode ser justificado em nenhuma circunstância e aqueles que procuram justificar os seus atos odiosos em nome do Islão estão apenas a fazer para difamá-lo da pior maneira possível. As nossas simpatias e preces estão com as vítimas desses ataques e com aqueles que ficaram enlutados ou foram afetados de qualquer forma. Que Deus Todo-Poderoso lhes conceda coragem e espero e oro que perpetradores deste ato maligno sejam rapidamente trazidos à justiça.”
Sobre a Comunidade Islâmica Ahmadia:
A Comunidade Islâmica Ahmadia é uma comunidade internacional, muito dinâmica, reformista e uma das correntes Islâmicas de rápido crescimento. A Comunidade foi fundada em 1889, e estende-se por 207 países com filiação superior a 160 milhões. A Comunidade Islâmica Ahmadia estabeleceu-se em Portugal em 1987 como ‘Associação Ahmadia do Islão em Portugal’.
A Comunidade Islâmica Ahmadia é a única organização Islâmica que acredita que o Messias Esperado já veio na pessoa de Mirza Ghulam Ahmad (1835-1908) de Qadian, Índia. Mirza Ghulam Ahmad afirmou ser a segunda vinda metafórica de Jesus de Nazaré e o guia divino, cujo advento foi predito por Profeta Muhammad. A Comunidade acredita que Deus enviou Mirza Ghulam Ahmad, como Jesus, para acabar com as guerras religiosas, condenar derramamento de sangue e reinstituir a moralidade, justiça e paz. Advento de Mirza Gulam Ahmad trouxe uma era de renascimento Islâmico e moderação sem precedentes. Ele alienou os Muçulmanos de crenças e práticas fanáticas por defender vigorosamente os verdadeiros e essenciais ensinamentos do Islão.
Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.
Write a comment